O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Neurociências Aplicada à Educação Regular e Inclusiva

A linha 3, Neurociência aplicada à educação regular e inclusiva do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Formação de Profissionais da Educação, visa estudar aspectos biológicos do sistema nervoso, os fatores biopsicossociais que influenciam a aprendizagem, o processo de ensino na educação regular e inclusiva, assim como alguns transtornos e dificuldades de aprendizagem, entre eles o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o Transtorno do Espectro Autista, e as deficiências visual e auditiva.

São também estudados aspectos neurocientíficos do processo de ensino e aprendizagem no contexto regular e inclusivo. O objetivo principal é capacitar professores da educação básica sobre as bases da neurociência no processo de ensino e aprendizagem. As áreas de pesquisa são: (1) Neurociência e TDAH, (2) Neurociência e TEA, (3) Neurociência e deficiência visual, (4) Neurociência e deficiência auditiva e (5) Neurociência e bullying.

Pesquisadores que compõem a Linha 3:

Luciana Hoffert Castro Cruz – Líder
Vinícius Catão de Assis Souza – Vice-Líder
Antonia Mauryane Lopes
Bruno Marques Rosado
Israel Silva Cruz
Jéssica das Dôres de Moraes
Juliana Carla Pessoa
Liliane Maria Vieira Silva
Maria Caroline Lima de Souza
Rita Alice de Carvalho Lopes
Sirlane Freitas Lacerda

Quer saber mais sobre a Linha ou tem sugestões do que gostaria de ver nela? Envie um e-mail para: geppfor@ufv.br

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.