A linha 3, Neurociência aplicada à educação regular e inclusiva do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Formação de Profissionais da Educação, visa estudar aspectos biológicos do sistema nervoso, os fatores biopsicossociais que influenciam a aprendizagem, o processo de ensino na educação regular e inclusiva, assim como alguns transtornos e dificuldades de aprendizagem, entre eles o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, o Transtorno do Espectro Autista, e as deficiências visual e auditiva.
São também estudados aspectos neurocientíficos do processo de ensino e aprendizagem no contexto regular e inclusivo. O objetivo principal é capacitar professores da educação básica sobre as bases da neurociência no processo de ensino e aprendizagem. As áreas de pesquisa são: (1) Neurociência e TDAH, (2) Neurociência e TEA, (3) Neurociência e deficiência visual, (4) Neurociência e deficiência auditiva e (5) Neurociência e bullying.
Pesquisadores que compõem a Linha 3:
Quer saber mais sobre a Linha ou tem sugestões do que gostaria de ver nela? Envie um e-mail para: geppfor@ufv.br